beleza através das cinzas

beleza através das cinzas
Se nada faz sentido... há muito o que fazer

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"Quando o lixo vira um vício"



Um terreno em Bento Ribeiro, com cerca de 15 toneladas de lixo, foi palco da primeira ação de combate à dengue com autorização judicial. A intervenção aconteceu ontem de manhã. Com um documento expedido pela Justiça, agentes de saúde entraram à força na casa de Olindina Pereira dos Santos, 73 anos, que se recusava a recebê-los até então. Segundo o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, outras intervenções ¿forçadas¿ estão sendo programadas.
"Vamos continuar a fazer esse tipo de operação porque há risco de ocorrer epidemia de dengue no próximo verão. A ação é um marco legal que foi feito por meio de um decreto do prefeito Eduardo Paes, com o apoio do Ministério Público. O interesse é proteger a população de doenças como a dengue", afirma o secretário.
Olindina recolhia lixo e depositava na própria casa há 17 anos. Apesar dos apelos dos vizinhos, ela não permitia que os agentes de saúde entrassem no imóvel. A idosa estava presente no momento da operação, mas se negou a receber atendimento. Ela continua morando no imóvel.
"Esse material no quintal serve para me proteger contra os ladrões, porque quando eles pisam, dá pra ouvir. Dentro de casa tem também, mas são os que não podem pegar chuva", disse a mulher, enquanto observava o trabalho dos agentes da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb).
Segundo a Secretaria de Saúde, até a noite de quarta-feira, foram recolhidas cerca de 2 t de lixo. O trabalho todo deve durar uma semana. O quantitativo de lixo é equivalente ao recolhido nas ruas da Lapa de sexta a domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário